v. 24 n. 2 (2024)

Publicado: 08-07-2024

Artigos

  • O MAPEAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAMPO GRANDE/MS DE 1922 A 1979

    Kelly Cristiny Borges Larsen, Nedina Roseli Martins Stein
    188-209
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-10915
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PERSPECTIVA POLIVALENTE

    Vinicius da Silva Freitas, Antônia Santos Agrella, Luci Rocha, Edinilce Ferreira Lima, Celma Maria Nunes, Gislaine Schon, Marttem Costa de Santana, Adelcio Machado dos Santos
    210-227
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11011
  • ESCAPE ROOM EDUCACIONAL NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE: REVISÃO NARRATIVA

    Simone Mantuan Marciano, Meline Rossetto Kron-Rodrigues, Débora Rodrigues Vaz, Larayne Gallo Farias Oliveira, Alfredo Almeida Pina-Oliveira
    228-241
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044
  • QUIS TOCAR O CÉU, TERMINOU NO CHÃO: APONTAMENTOS RACIAIS A PARTIR DA MÚSICA ISMÁLIA - EMICIDA

    Vitor Apolinário Malgarezi, Fabrício Filisbino
    242-254
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11277
  • SAÚDE MENTAL E SUBJETIVIDADE DO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE INGRESSANTES E CONCLUINTES DE UM CURSO DE PSICOLOGIA

    Luana Valera Bombarda, Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, Jaíne Jassanã Dias Prado Krynski, Eduarda Luana dos Santos
    255-275
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11079
  • SINGULARIDADES DA INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA, ESFORÇOS E PROCESSOS

    Nagely Rodrigues de Almeida Portela, Soliane Moreira
    276-288
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11473
  • JOGO E EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, ABORDAGENS E PRÁTICAS PEDAGOGICAS

    Joyce Conceição de Carvalho, Fabio Pinto Gonçalves dos Reis
    289-304
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11479
  • UMA ANÁLISE DAS DISCIPLINAS DO CICLO BÁSICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFPI CAMPUS PAULISTANA: DESEMPENHO ESTATÍSTICO, OBSERVAÇÕES E PERSPECTIVAS

    Jean Rodrigues, João Batista Araujo da Silva Junior, Ana Paula Araújo Mota, Lauro Araujo Mota, Dráulio Sales da Silva, Ana Carolina Rocha de Melo Leite, Francisco Fernando Silveira, Rodolfo de Melo Nunes
    305-325
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11279
  • DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO MUSEU DA AMAZÔNIA: POSSIBILIDADES PARA O ESTUDO DA BIODIVERSIDADE EM AMBIENTES DE ENSINO NÃO FORMAL

    Alessandra Barros, Luciane Souza, Silvia Regina Sampaio Freitas
    326-345
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11326
  • EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: INCLUSÃO COMO DIREITO UNIVERSAL

    Fernanda Florindo de Souza, Abigail Malavasi, Larissa Gabrielle Ramos Navarro, Michel da Costa
    346-361
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11161