DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO MUSEU DA AMAZÔNIA: POSSIBILIDADES PARA O ESTUDO DA BIODIVERSIDADE EM AMBIENTES DE ENSINO NÃO FORMAL
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11326Palavras-chave:
Biodiversidade, Divulgação Científica, Espaços Não FormaisResumo
Este manuscrito se situa em um contexto descritivo e exploratório, abordando os temas da biodiversidade, divulgação científica e espaços de ensino não formal, com ênfase no potencial do Museu da Amazônia como local promissor para atividades colaborativas no Ensino de Ciências. Especificamente, foi utilizada uma das sete trilhas do museu como cenário da pesquisa, que adotou uma abordagem qualitativa com a técnica de diário de campo. Ancorando-se nos fundamentos teóricos pertinentes, destaca-se a importância do Museu da Amazônia como espaço não formal de aprendizagem, ressaltando a necessidade de sua inclusão na dinâmica de ensino-aprendizagem como parte integrante do currículo formal.
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