v. 18 n. 1 (2018)

Conselho / Editorial

  • EDITORIAL

    Vivianne Augusta Pires Simões
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6850

Artigos de Revisão

  • CURRÍCULO: DESENHOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS. A PROPOSTA CURRICULAR DE UMBUZEIRO - PB PARA O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

    José Rogério da Silva
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6794
  • O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA RECREAÇÃO HOSPITALAR: REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SUA ATUAÇÃO NESTE AMBIENTE

    Danilo César Pereira, Daniel de Souza Silva, Isabella Caroline Belém
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6795
  • DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO: CONCEPÇÕES DE ADOLESCENTES E O TRABALHO EDUCATIVO EM SAÚDE

    Mikhael dos Santos Theodoro, Bárbara Cossettin Costa Beber Brunini
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6796
  • PEDAGOGIA HOSPITALAR: CONCEITO E IMPORTÂNCIA FRENTE AOS DIREITOS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA

    Letícia Meireles de Souza, Gleicieli Karine dos Reis Dias, Fabrícia Lino da Silva, Claudia Lopes Perpétuo
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6797
  • A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DISPUTAS POLÍTICAS E SEXUAIS: ANÁLISE DOS ARGUMENTOS DISCURSIVOS SOBRE O CURRÍCULO EM AUDITÓRIOS PARTICULARES

    Antoniel dos Santos Gomes Filho, Karollyne Magalhães Dias, Miguel Ângelo Silva de Melo, Jarles Lopes de Medeiros, Lielton Maia Silva
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6798
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM E A PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    Frederico Andrade Brant, Guilherme Garcia Velasquez
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6799
  • A EDUCAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL NOS CLÁSSICOS: KARL MARX, ÉMILE DURKHEIM E JOHN DEWEY

    Helton Adriano de Souza, Maria Inalva Galter
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6800
  • EDUCAR PARA DIVERSIDADE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONVÍVIO DAS DIFERENÇAS

    Ana Carolina de Lima Feorenzano, Ana Maria Amado, Andressa Maranho Sirigu, Camila Vilas Boas de Almeida, Gabriel Antonio Parra Valhejo, Glaucia Milla Soares Campos, Kamila Moreira Scaco, Talia Regina de Oliveira, Lucyelena Amaral Picelli, Maria do Carmo Oliveira Nogueira, Vivianne Augusta Pires Simões
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6801

Relatos de Experiência

  • ESCOLHA CERTA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

    Thais Cristina Gutstein Nazar, Fabiane Caroline Scheidt, Lidia Maria de Souza Pereira, Nadieska Mignoni Graciani, Eduarda Mariana da Silva, Larissa Iez Wesslin, Luana Fusinatto
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6802
  • QUEM CUIDA DO SUJEITO A SER CUIDADO? UMA CRÍTICA DA PSICOLOGIA JURÍDICA À MOROSIDADE DA JUSTIÇA DIANTE DOS PROCESSOS DE DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR

    Bárbara Cossettin Costa Beber Brunini, Camila Maira Silva Fernandes, Graciele Regina Procópio dos Santos, Thais Caroline da Silva
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6803