TEORIAS DE APRENDIZAGEM E A PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Frederico Andrade Brant
  • Guilherme Garcia Velasquez

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6799

Resumo

Ao discutir questões relacionadas aos processos de ensino-aprendizagem, impossível não desenvolver qualquer alusão no que se refere à união da teoria e prática, responsáveis pela construção do saber completo. Para tanto, o presente estudo, caracterizado por uma abordagem qualitativa e bibliográfica, traz como principal objetivo, o interesse em apresentar as teorias de aprendizagem, demonstrando a importância das atividades práticas no processo de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma discussão que carece de reflexão em todos os âmbitos do ensino, não obstante, das práticas do ensino superior. Como resultados, conclui-se que aliar teoria e prática na educação é de fundamental importância, por desenvolver no aluno capacidade crítica e reflexiva de pensamento, preparando-o melhor para enfrentar as adversidades do futuro mercado de trabalho.

Downloads

Publicado

30-05-2018

Como Citar

BRANT, Frederico Andrade; VELASQUEZ, Guilherme Garcia. TEORIAS DE APRENDIZAGEM E A PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 18, n. 1, 2018. DOI: 10.25110/educere.v18i1.2018.6799. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/6799. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão