PEDAGOGIA HOSPITALAR: CONCEITO E IMPORTÂNCIA FRENTE AOS DIREITOS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6797Resumo
O presente artigo possui o propósito de conceituar a pedagogia hospitalar, compreender sua origem e destacar o papel fundamental do pedagogo neste ambiente. Sendo assim, este profissional auxilia no desenvolvimento das capacidades dos indivíduos que se encontram nos hospitais, ou seja, possuem grande importância no processo ensino-aprendizagem. É, salientado, aspectos frente aos direitos das crianças hospitalizadas, considerando seus cuidados e questões pertinentes. Para tanto serão abordados resultados de uma pesquisa bibliográfica acerca da pedagogia hospitalar, um assunto de considerável valor que precisa ser mais estudado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.