PEDAGOGIA HOSPITALAR: CONCEITO E IMPORTÂNCIA FRENTE AOS DIREITOS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA

Autores

  • Letícia Meireles de Souza
  • Gleicieli Karine dos Reis Dias
  • Fabrícia Lino da Silva
  • Claudia Lopes Perpétuo

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6797

Resumo

O presente artigo possui o propósito de conceituar a pedagogia hospitalar, compreender sua origem e destacar o papel fundamental do pedagogo neste ambiente. Sendo assim, este profissional auxilia no desenvolvimento das capacidades dos indivíduos que se encontram nos hospitais, ou seja, possuem grande importância no processo ensino-aprendizagem. É, salientado, aspectos frente aos direitos das crianças hospitalizadas, considerando seus cuidados e questões pertinentes. Para tanto serão abordados resultados de uma pesquisa bibliográfica acerca da pedagogia hospitalar, um assunto de considerável valor que precisa ser mais estudado.

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Publicado

30-05-2018

Como Citar

SOUZA, Letícia Meireles de; DIAS, Gleicieli Karine dos Reis; SILVA, Fabrícia Lino da; PERPÉTUO, Claudia Lopes. PEDAGOGIA HOSPITALAR: CONCEITO E IMPORTÂNCIA FRENTE AOS DIREITOS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 18, n. 1, 2018. DOI: 10.25110/educere.v18i1.2018.6797. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/6797. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão