EDUCAR PARA DIVERSIDADE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONVÍVIO DAS DIFERENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v18i1.2018.6801Resumo
O projeto tem por finalidade investigar teoricamente sobre o educar para a diversidade e sua formação docente no convívio escolar, previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação em Direitos Humanos Parecer CNE/CP Nº. 08/2012. A escola é um lugar de convivência com a diversidade, é um espaço privilegiado para discussões de questões referentes aos direitos humanos e sensibilização dos estudantes quanto a seus direitos fundamentais. A diversidade, entendida como construção histórica, social, cultural e política das diferenças, realiza-se em meio às relações de poder e ao crescimento das desigualdades e da crise econômica que se acentuam no contexto nacional e internacional. A presente pesquisa tem por metodologia a pesquisa bibliográfica sobre o conceito da diversidade, buscando problematizar e articular seus desdobramentos às questões pertinentes à Educação e à diversidade, possibilitando um espaço de discussão, construção e desconstrução de saberes, discursos e práticas educativas na área de formação docente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.