v. 21 n. 2 (2021)

Artigos de Pesquisa

  • PERFIL DOS ACADÊMICOS INGRESSANTES NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO EM RELAÇÃO AOS TURNOS

    Eloah Silva Marcilio, Jéssica Stephanie de Oliveira Tulio, Célia Cristina Fornaziero, Eduardo Vignoto Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.8528
  • Percepção ambiental e motivação em educação ambiental para adolescentes: conceitos básicos e proposta de pesquisa

    Marciana Catanho, Roberto Teixeira de Lima
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7965
  • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: UM DESAFIO PARA A EFETIVAÇÃO DA ESTRUTURA FORMATIVA

    Débora Regina Oliveira Santos, Antonio Amorim, Lanara Guimarães de Souza, Amilton Alves de Souza
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7923
  • MATEMÁTICA E SEUS PARADIGMAS: FORMAÇÃO DOCENTE E DESAFIOS FRENTE AO ENSINO MÉDIO

    Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7921
  • DEFICIENCIA VISUAL, CAUSAS E ATENDIMENTO PEDAGÓGICO

    Arnaldo Gomes Amaral, Emanuelle Totoli de Oliveira, Sindy Mirian Leite, Johanes Paulo Wedekind, Jessica Wasny Martins Rosella, Talita França da Cruz, Rosangela Bressan Buosi
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7902

Artigos de Revisão

  • USO DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO (1997-2019)

    Natália de Paiva Diniz, Alice Assis
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.8198
  • AS INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Nayara de Paula Martins Silva, Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.8447