DEFICIENCIA VISUAL, CAUSAS E ATENDIMENTO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7902Resumo
A deficiência visual apresenta um número considerável de pessoas acometidas a esta deficiência. O projeto visa a obtenção de informações sobre a quantidade de alunos atendidos no Centro de Atendimento Especializado na área de Deficiência Visual de Umuarama PR – CAEDV, realizar um levantamento sobre as causas das deficiências, bem com o atendimento pedagógico para cada caso. O CAEDV de Umuarama atende 97 alunos que apresentam diagnóstico de deficiência visual abrangendo cegueira total, baixa visão e surdo-cegueira. A faixa etária de atendimento entre 1 a 74 anos de idade, o atendimento de cada aluno é realizado de 1 a 3 vezes por semana dependendo do grau de necessidade de cada aluno. Após a análise dos planos de trabalho docente desenvolvido para cada aluno verificou-se que os mesmos estão em consonância com a sua necessidade de atendimento para seu aprendizado levando em consideração o diagnóstico realizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.