MATEMÁTICA E SEUS PARADIGMAS: FORMAÇÃO DOCENTE E DESAFIOS FRENTE AO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7921Resumo
O principal objetivo deste artigo foi analisar as dificuldades presentes nas aulas da Matemática no ensino médio, com o propósito de propor soluções para um melhor desempenho dos estudantes nas escolas, estabelecendo uma didática mais eficaz por parte dos professores. O ponto chave do trabalho foi verificar as dificuldades enfrentadas pelos docentes em sala de aula, desde a metodologia utilizada até a falta de estrutura das escolas, que não oferecem suporte suficiente para os profissionais, o que reflete no aprendizado dos estudantes. Por fim, propomos diversas soluções relacionadas ao ensino da Matemática, como uma melhor formação para os professores, além do estabelecimento de estratégias próprias e metodologias adequadas, com o objetivo de sanar algumas dificuldades no ensino médio, que muitas vezes se relacionam com a falta de base adequada do ensino fundamental, gerando toda uma problemática que nos faz refletir e repensar a educação matemática de uma forma geral.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino de Matemática. Ensino médio. Resolução de problemas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.