v. 17 n. 1 (2017)

Conselho / Editorial

  • EDITORIAL

    Vivianne Augusta Pires Simões
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6309

Relatos de Experiência

  • O SABER PSI INTERGERACIONAL: CRIANÇAS E ADOLESCENTES APRENDENDO COM O ESTATUTO DO IDOSO

    Letícia Rodrigues da Silva Santos, Bárbara Cossettin Costa Beber Brunini
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6279

Artigos de Revisão

  • VIDEOCLIPE E GÊNERO POR MEIO DE CONCEITOS DA COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL

    Rodrigo Oliva, Tiago Signorini, Ana Maria Oliveira Leite Silva, Renata Bianca Ferreira, Jessy Laurie Pronçate Silva, Leandro Marcomini da Silva
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6280
  • SOBRE A SUBVERSÃO APLICADA AO PROCESSO EDUCACIONAL

    Ana Carolina de Lima Feorenzano, Bianca de Lima Santos Françon, Daniela da Silva Timóteo, Isabella Trento Rufo, Vivianne Augusta Pires Simões
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6281
  • SUPERVISÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE PRÁTICAS FORMADORAS NA REDE DE ENSINO ESTADUAL DE RONDÔNIA

    Luzia Dorado Guilherme, Wendell Fiori de Faria, Rosangela Aparecida Hilário
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6283
  • ANATOMIA E ARTE DO MESTRE ALEIJADINHO: UMA FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE ANATOMIA HUMANA

    Luiz Eduardo Sousa, Thiago Rodrigues Araújo Cunha
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6284
  • PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS DE CRIANÇAS COM TDAH NO ÂMBITO ESCOLAR

    Kátia de Assis Pereira, Renan Valério Eduvirgem, Maria Luiza de Medeiros Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6285

Artigos de Pesquisa

  • PERCEPÇÃO AMBIENTAL SOBRE SUSTENTABILIDADE DO SOLO

    Alexandre Nicolette Sodré Oliveira Pereira, Jean Dalmo de Oliveira Marques, Lucilene da Silva Paes
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6286
  • A PERCEPÇÃO DOS ÁRBITROS PARANAENSES ACERCA DA INFLUÊNCIA DA DANÇA NAS “SÉRIES” DE GINÁSTICA RÍTMICA NO ATUAL CICLO OLÍMPICO

    Gisely Rodrigues Brouco
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6287
  • NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO CONSTRUTIVISTA: UMA APROXIMAÇÃO À VISÃO DA INTEL PARA A EDUCAÇÃO

    Thiago Garcia Martins, Geisiane Françosa Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6288
  • A PRÁXIS PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR UNIDADE DE UMUARAMA/PR

    Danilo César Pereira
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6289