O SABER PSI INTERGERACIONAL: CRIANÇAS E ADOLESCENTES APRENDENDO COM O ESTATUTO DO IDOSO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6279Resumo
O presente relato de experiência objetiva descrever a vivência do Estágio Obrigatório realizado durante o quarto ano letivo do curso de Psicologia da Universidade Paranaense (UNIPAR). O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na cidade de Altônia-PR, foi o primeiro aparelho articulado da rede e o disparador para que os outros aparelhos e políticas públicas fossem conectadas na realização do estágio. Neste trabalho tivemos a intenção de problematizar as vivências intergeracionais, entendidas enquanto necessidade no contexto de transformações históricas, sociais e culturais aceleradas, para possibilitar a reflexão sobre a constituição da convivência e dos laços intergeracionais e o modo como eles atravessam constantemente o cotidiano, através de famílias chefiadas por idosos, convivência entre avós e netos, e outras situações que colocam crianças, adolescentes e idosos frente a frente diariamente, não olvida-se que as diferenças geracionais estão na base do processo de transmissão sociocultural.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.