VIDEOCLIPE E GÊNERO POR MEIO DE CONCEITOS DA COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6280Resumo
Este artigo discute a articulação da linguagem do videoclipe com as representações de gênero. Apresenta um estudo sobre algumas caracterizações dos conceitos da linguagem audiovisual, principalmente os estabelecidos a partir das configurações sonoras e imagéticas. Para a análise dos videoclipes, o estudo se atém ao escritos de Arlindo Machado, traçando um diálogo com os textos de Laura Mulvey, que representa os debates voltados às discussões temáticas de gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.