QUESTÕES EDUCACIONAIS DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ, ANOS 2007 E 2015
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v22i1.2022.8988Resumo
Questões educacionais podem contribuir com o desenvolvimento das localidades e regiões, pois influenciam a formação do capital humano, contudo, proporcionar maior quantidade de anos escolares para a população depende de investimentos, públicos e privados. Desta forma, o objetivo da pesquisa é comparar aspectos da educação básica e dos investimentos realizados nos municípios da região Oeste do Paraná, nos anos de 2007 e 2015. Utilizou-se dados secundários e estatística descritiva. Os resultados indicam melhorias em relação à educação básica, contudo, a existência de problemas recorrentes. Além disso, o índice FIRJAN- investimento caracterizou a região como Gestão em dificuldade. Esta característica pode influenciar o desenvolvimento local e a educação, considerando a necessidade de infraestrutura para acesso e permanência dos alunos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.