BULLYING ESCOLAR: UMA VISÃO GERAL DO CYBERBULLYING NO COTIDIANO ESCOLAR NO PÓS-PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v22i1.2022.8908Resumo
O presente artigo de revisão tem como objetivo identificar os desafios que permeiam estudantes, docentes e outros profissionais integrantes de instituições de ensino e comunidade escolar, bem como contribuir para conscientização, prevenção e combate ao cyberbullying, pós-pandemia da COVID-19. Portanto está pesquisa responde ao seguinte problema de pesquisa: Como estudantes, docentes e outros profissionais integrantes de instituições de ensino e comunidade escolar irão resolver seus principais desafios para conscientizar, prevenir e combater ao cyberbullying, pós-pandemia da COVID-19? Para responder a essa questão, apoiou-se na técnica de revisão bibliográfica. Realizou-se pesquisas nas bases de dados Google Acadêmico, Elsevier, Science, na qual utilizou-se palavras chaves. Nesse levantamento foram selecionados 37 artigos, mas apenas 24 atenderam o objetivo da pesquisa. Foram pesquisados artigos do período correspondente aos anos de 2018 e 2022. Então, realizou-se uma revisão de literatura sobre o tema nesses artigos que versam sobre a temática, a partir das quais foram selecionados os textos mais consistentes e pertinentes de acordo com o objetivo do estudo. Assim, diante dos desafios apresentados no enfrentamento do cyberbullying, as considerações finais sinalizam para a importância de gestores educacionais, estarem preparados para incrementarem medidas de conscientização, prevenção e combate, que reduzam os impactos gerados pelo cyberbullying em vítima(s), agressor(es) e espectador(es).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.