INTERDISCIPLINARIDADE NA VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v22i2.2022.8785Resumo
Interdisciplinaridade é uma comunicação concreta e direta entre diferentes disciplinas e não deve ser tratada como uma simples justaposição de conteúdos próximos ou como a escalação de um tema comum. Esse trabalho teve como objetivo investigar a percepção de um grupo de professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) a respeito das práticas interdisciplinares na escola e sua visão sobre as dificuldades na elaboração e utilização das mesmas em sua rotina de trabalho. A amostra contou com 54 professores e como instrumento da coleta foi utilizado questionário semiestruturado. Como metodologia de análise, utilizou-se a Análise Textual Discursiva. Constatou-se nesse trabalho que a maioria dos professores entrevistados ainda precisa de preparação para atuar com as atividades interdisciplinares e que embora percebam sua importância, ainda não sabem como promover a integração entre disciplinas, ou sentem-se distantes dos demais colegas e da própria escola onde atuam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.