ENCONTROS, TROCAS E EXPLORAÇÕES: AS RELAÇÕES ENTRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS BEBÊS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v22i1.2022.8083

Resumo

As reflexões acerca da seleção de materiais e sua consequente organização para as investigações das crianças, estão cada vez mais frequentes nos ambientes escolares. Nesta perspectiva, o presente artigo decorre de uma pesquisa de mestrado e aborda a importância do ambiente de aprendizagem para a construção do conhecimento de bebês, realizando uma discussão sobre a importância de uma criteriosa seleção, organização e disponibilização dos materiais que compõem o ambiente de aprendizagem, fomentando e apoiando a construção do conhecimento dos bebês, face as suas investigações.

Downloads

Publicado

25-10-2022

Como Citar

LIMA, Aline dos Anjos; SILVA, Jacqueline Silva da. ENCONTROS, TROCAS E EXPLORAÇÕES: AS RELAÇÕES ENTRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS BEBÊS. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 22, n. 1, 2022. DOI: 10.25110/educere.v22i1.2022.8083. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/8083. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos