ENCONTROS, TROCAS E EXPLORAÇÕES: AS RELAÇÕES ENTRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS BEBÊS
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v22i1.2022.8083Resumo
As reflexões acerca da seleção de materiais e sua consequente organização para as investigações das crianças, estão cada vez mais frequentes nos ambientes escolares. Nesta perspectiva, o presente artigo decorre de uma pesquisa de mestrado e aborda a importância do ambiente de aprendizagem para a construção do conhecimento de bebês, realizando uma discussão sobre a importância de uma criteriosa seleção, organização e disponibilização dos materiais que compõem o ambiente de aprendizagem, fomentando e apoiando a construção do conhecimento dos bebês, face as suas investigações.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.