AS INOVAÇÕES NA EDUCAÇÃO: MUDANÇAS DE PERFIL E DE COMPORTAMENTO COMO ELEMENTOS ESSENCIAIS ÀS NOVAS DEMANDAS
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v18i2.2018.6343Palavras-chave:
Inovação. Educação. Tecnologia. Perfil. Comportamento.Resumo
temática de estudo é sobre a inserção de processos inovadores pelas organizações que buscam satisfazer os consumidores e continuarem competitivas no mercado, no entanto, não detêm um modelo padronizado de departamento especializado que possibilite a concretização desses processos. Investiga se há um modelo ideal de estrutura organizacional com base nas características de inovação que cada ator - colaborador, arquiteto de experiências, cenógrafo e cuidador - representa neste processo, na interação entre eles, bem como nas etapas do processo inovador. Realiza revisão de literatura com procedimentos metodológicos de pesquisa exploratória e descritiva, com meios bibliográficas de investigação. Os resultados indicam que em razão das mudanças de perfil e de comportamento da sociedade, as organizações têm buscado as inovações tecnológicas em produtos e serviços a fim de atender às novas demandas. Também as demandas na área da educação motivaram o desenvolvimento de propostas inovadoras atendendo a uma sociedade que busca alternativas para as suas necessidades. Um modelo ideal de estrutura organizacional será possível na medida em que cada um dos atores represente o seu papel no planejamento e desenvolvimento de ideias inovadoras que permitam interpretar as novas demandas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.