TREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO BREVE
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4783Resumo
Este artigo emergiu da etapa final da disciplina de Estágio Específico e descreve uma intervenção em uma escola de ensino público, que visou a organizar um breve treinamento em habilidades sociais com alunos de séries iniciais. A proposta de intervenção aqui descrita teve embasamento teórico na linha de atuação psicológica da Análise Experimental do Comportamento, e utilizou como modelo outras propostas que apresentam características similares e igualmente desenvolvidas para crianças. A intervenção proporcionou um contato inicial das crianças com atividades de características comportamentais desprovidas de cunho punitivo. A julgar pelas observações realizadas em sala, estas são características essencialmente divergentes das encontradas nas situações de ensino-aprendizagem.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.