TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE COM ÊNFASE NO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores

  • Andressa Cristina de Melo Munhoz
  • Elza Antunes Barbosa Rufato
  • Karla Moreira de Lima
  • Vivianne Augusta Pires Simões

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4780

Resumo

O presente artigo visa oferecer informações sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH), com o intuito de auxiliar educadores, pais e professores no processo de ensino-aprendizagem. Caracteriza-se por apresentar a temática da hiperatividade e contribuir no campo do diagnóstico do TDAH, além de apresentar sugestões que podem orientar no tratamento e evitar que esses alunos sejam rotulados de forma discriminatória, enfatizando assim, a busca pelo desenvolvimento dessas crianças, de modo que estas sejam acolhidas e respeitadas, tanto no âmbito familiar quanto no âmbito educacional.

Downloads

Publicado

21-11-2014

Como Citar

MUNHOZ, Andressa Cristina de Melo; RUFATO, Elza Antunes Barbosa; LIMA, Karla Moreira de; SIMÕES, Vivianne Augusta Pires. TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE COM ÊNFASE NO PROCESSO EDUCACIONAL. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.25110/educere.v12i2.2012.4780. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/4780. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão