O MOMENTO DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO BRASIL E A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES: ALGUMAS RELAÇÕES E DISCUSSÕES ENTRE ESTAS DUAS MÍDIAS NO ANO DE 2012
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4777Resumo
Neste artigo é apresentado o momento dos livros didáticos impressos para o ensino público no Brasil no ano de 2012, mais especificamente os livros para o ensino médio. Serão comentadas as políticas governamentais sobre a avaliação dos livros para a distribuição nas escolas além de alguns aspectos mercadológicos que abrangem este tema. Esta mídia (livro didático impresso) é a mais sedimentada entre os auxílios para o professor em sala de aula. Iremos mostrar como está acontecendo a inserção dos tablets nas escolas públicas e particulares no ano de 2012 e sua estreita relação com os livros impressos, além de possibilidades no auxílio ao professor. Iremos apresentar algumas discussões em torno desta nova tecnologia e como poderia ocorrer esta transição?Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.