O MOMENTO DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO BRASIL E A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES: ALGUMAS RELAÇÕES E DISCUSSÕES ENTRE ESTAS DUAS MÍDIAS NO ANO DE 2012

Autores

  • Rodrigo Rosalis da Silva

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4777

Resumo

Neste artigo é apresentado o momento dos livros didáticos impressos para o ensino público no Brasil no ano de 2012, mais especificamente os livros para o ensino médio. Serão comentadas as políticas governamentais sobre a avaliação dos livros para a distribuição nas escolas além de alguns aspectos mercadológicos que abrangem este tema. Esta mídia (livro didático impresso) é a mais sedimentada entre os auxílios para o professor em sala de aula. Iremos mostrar como está acontecendo a inserção dos tablets nas escolas públicas e particulares no ano de 2012 e sua estreita relação com os livros impressos, além de possibilidades no auxílio ao professor. Iremos apresentar algumas discussões em torno desta nova tecnologia e como poderia ocorrer esta transição?

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Publicado

21-11-2014

Como Citar

SILVA, Rodrigo Rosalis da. O MOMENTO DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO BRASIL E A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES: ALGUMAS RELAÇÕES E DISCUSSÕES ENTRE ESTAS DUAS MÍDIAS NO ANO DE 2012. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.25110/educere.v12i2.2012.4777. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/4777. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa