O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS MEDIADO POR ATIVIDADES REMOTAS: O QUE FOI PUBLICADO SOBRE ESSE TEMA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v23i2.2023-011

Palavras-chave:

Revisão Sistemática, Ensino Fundamental, Trabalho Docente

Resumo

O presente artigo buscou verificar o que foi publicado sobre o ensino de Ciências, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, por meio das mídias digitais, durante o período da pandemia COVID-19. Para tanto, utilizamos a revisão sistemática como método de investigação científica, utilizando o Google Acadêmico como buscador de referências bibliográficas. Por meio da revisão sistemática chegamos a 10 textos, que compuseram o corpus da pesquisa. A partir da definição do corpus, os textos foram analisados quanto aos seus aspectos estruturais e conteúdo. Para complementar a análise inicial de conteúdo, utilizamos os registros fornecidos pelo software IRaMuTeQ objetivando subsidiar os resultados da pesquisa. Como resultado das análises, verificamos a ascensão e relevância do tema, bem como, quanto ao conteúdo dos trabalhos, a preocupação em relatar os desafios que o trabalho docente enfrentou ao ter de ser abruptamente adaptado para o meio virtual.

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Publicado

24-07-2023

Como Citar

BENEDITO, Adriane da Silva; ROMERO, Adriano Lopes. O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS MEDIADO POR ATIVIDADES REMOTAS: O QUE FOI PUBLICADO SOBRE ESSE TEMA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 23, n. 2, p. 690–713, 2023. DOI: 10.25110/educere.v23i2.2023-011. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/10525. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos