MARKETING DIGITAL: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ESTRATÉGIAS DE DIFERENTES ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA DA CIDADE DE JUARA – MT
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v23i1.2023-028Palavras-chave:
Marketing, Arquitetura e Engenharia, Planejamento de Marketing, Marketing para Construção CivilResumo
a era digital é uma realidade presente no cotidiano dos brasileiros e que o uso das mídias sociais, pode ser um diferencial competitivo para uma empresa, principalmente no setor da construção civil, que vem crescendo consideravelmente ao longo dos anos. Nesse contexto, o estudo é voltado para as estratégias de Marketing Digital utilizadas por distintos escritórios de arquitetura e engenharia da cidade de Juara, Mato Grosso. Para tanto, foi investigado se os profissionais em estudo fazem uso das ferramentas de Marketing Digital e quais utilizam; levantado como é feito o planejamento de marketing e o uso das redes sociais; pesquisado como é realizado o traçado do plano de marketing, assim como sua avaliação, os resultados obtidos e as pretensões de melhoria desse plano. A pesquisa teve abordagem qualitativa, utilizando de fontes bibliográficas para embasamento teórico e entrevistas realizadas por meio de questionário aplicados de forma digital utilizando a ferramenta Google Formulários. A análise dos dados constatou que os profissionais conhecem as ferramentas de Marketing Digital e sabem sobre sua importância e efeitos, porém fazem uso dessas ferramentas de forma superficial e com um planejamento orgânico, o que pode limitar os resultados obtidos a números menos expressivos.
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