OLHANDO O SOCIAL DO EMPREENDER: REFLEXÕES DA PEDAGOGIA EMPREENDEDORA

Autores

  • Marcos Sales Bezerra Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Marilene Aparecida Pereira Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v23i2.2023-014

Palavras-chave:

Educação, Raça, Pedagogia Empreendedora, Empreendedo¬rismo Social, Estudos Organizacionais

Resumo

O debate sobre o empreendedorismo no contexto brasileiro é atual, o nosso objetivo será discutir se há relação da Pedagogia Empreendedora com o Empreendedorismo Social. Argumentamos que, no Brasil o empreendedorismo se legitima pelo ideário econômico suprimindo a atuação da população negra, avançando numa breve problematização, que por vezes, não enunciam tratar da raça nos estudos do empreendedorismo. Metodologicamente, realizamos uma pesquisa qualitativa de caráter exploratória de fonte bibliográfica e documentais. Os resultados apontaram que, a raça são imperativos excludentes e identificamos também forte ligação da Pedagogia Empreendedora com os pilares apontados do Empreendedorismo social.

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Publicado

31-07-2023

Como Citar

BEZERRA, Marcos Sales; PEREIRA, Marilene Aparecida. OLHANDO O SOCIAL DO EMPREENDER: REFLEXÕES DA PEDAGOGIA EMPREENDEDORA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 23, n. 2, p. 740–751, 2023. DOI: 10.25110/educere.v23i2.2023-014. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/10294. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos