DESEMPENHO ACADÊMICO POR MEIO DE MODELAGEM QUANTITATIVA EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Autores

  • Gustavo da Silva Faquim
  • Lívia Aparecida Oliveira de Moraes Sousa
  • Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso
  • Marcos de Moraes Sousa

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v23i1-025

Palavras-chave:

Gestão Educacional, Avaliação de Desempenho, Carga de Trabalho, Desempenho Acadêmico

Resumo

A análise e reflexão sobre quais variáveis determinam o desempenho acadêmico é relevante tendo em vista a estratégia recente do Instituto Federal Goiano na oferta de Pós-graduação stricto sensu, tornando-se referência na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nesse contexto, este artigo tem por objetivo analisar as variáveis determinantes do desempenho acadêmico. O estudo teve abordagem quantitativa por meio de coleta de dados secundários. Os dados foram coletados do Relatório de atividades docentes do Instituto Federal Goiano para o ano de 2017. Os resultados sugerem que as atividades de pesquisas e, também a variável gênero, foram estatisticamente significantes na amostra analisada.

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Publicado

21-06-2023

Como Citar

FAQUIM, Gustavo da Silva; SOUSA , Lívia Aparecida Oliveira de Moraes; CARDOSO, Flávio Manoel Coelho Borges; SOUSA, Marcos de Moraes. DESEMPENHO ACADÊMICO POR MEIO DE MODELAGEM QUANTITATIVA EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 406–424, 2023. DOI: 10.25110/educere.v23i1-025. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/10283. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos