A Produção de Textos na Escola: Pressupostos e Possibilidades
Resumo
Propor atividades interessantes de produção do texto escrito aos alunos tem sido um desafio constante aos professores de Língua Portuguesa nas diferentes séries, já que os alunos, em sua maioria, manifestam desinteresse e dificuldade para produzir textos escritos. O presente trabalho procura discutir, a partir da configuração do trabalho de produção de texto na escola como mera tarefa escolar/redação, questões relativas à relevância da concepção de linguagem e a possibilidade de alternativas para o trabalho com a produção de texto escrito em ambiente escolar, vencendo a categorização do trabalho com o texto escrito como mera realização de tarefa.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.