A Historicidade do fazer Pedagógico: As Representações e o Ensino de História
Resumo
O tratamento dos textos didáticos como representações no ensino de história e suas implicações no âmbito das tendências pedagógicas, vistos a partir de uma experiência realizada com os alunos do curso de História, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, confrontando-se os conceitos: escolástico, platônico-aristotélico, idealista e materialista de representação. A crítica ao texto didático torna a sala de aula um espaço da construção da autonomia e da cidadania.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.