Filosofia para Crianças
Resumo
Examina-se, neste artigo, a possibilidade ou não de ensinar a filosofia para crianças. Não há dúvida de que as crianças fazem reflexões de caráter filosófico, como o afirmam Heidegger e Jaspers. Mas, o autor é de opinião que, para a atividade da filosofia propriamente dita, são necessários mais requisitos. Propõe que se considerem os níveis propostos por Kohlberg no agir moral para iniciar a atividade crítica do filosofar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.