A Produção de Saberes a Partir de uma Visão Holística da Realidade
Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar alguns indicadores para concebermos a realidade numa perspectiva holística, e a produção de saberes a partir dessa perspectiva. Nesse sentido, busca-se, inicialmente, fazer algumas constatações sobre a repercussão que a visão holística imprime na economia interna da ciência contemporânea. Na seqüência, para tratar da questão relativa às exigências do setor educacional e em relação à produção de saberes a partir de uma nova dinâmica planetária, merecem destaque nas discussões, uma síntese das conclusões apresentadas no “Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI”.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.