TRANSTORNO DE DEFICT DE ATENCÃO E HIPERARIVIDADE E SUAS DIFICULDADES NO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR

Autores

  • Ana Caroline Barion Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Bruna Carbonera da Silva
  • Caroline Hypolito Barbosa
  • Priscila Maria Berta da Silva
  • Rosangela Bressan Buosi

Resumo

Esse trabalho aborda a descrição do desenvolvimento histórico do Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e suas dificuldades no ambiente escolar, delimitações da criança portadora do transtorno. Existem muitos estudos teóricos sobre o conceito histórico da necessidade da inclusão de portadores de doenças especiais na escola Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, bem como, reflexões sobre como lidar com essas crianças. Dessa maneira, foram levantadas às dificuldades e possíveis necessidades voltadas para esse transtorno. Esses objetivos almejados vieram acompanhados de conhecimento e melhor compreensão da área pesquisada.

Downloads

Publicado

19-12-2016

Como Citar

BARION, Ana Caroline; SILVA, Bruna Carbonera da; BARBOSA, Caroline Hypolito; SILVA, Priscila Maria Berta da; BUOSI, Rosangela Bressan. TRANSTORNO DE DEFICT DE ATENCÃO E HIPERARIVIDADE E SUAS DIFICULDADES NO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 2, 2016. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/5965. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão