SÍNDROME DE DOWN E EDUCAÇÃO

Autores

  • Ester Rodrigues dos Santos Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Jessica Santos da Silva
  • Romario Shono
  • Rosangela Bressan Buosi

Resumo

Uma das características mais interessantes do ser humano é a capacidade de mudança, a possibilidade de aprender e se desenvolver independente de suas limitações e dificuldades, assim este trabalho objetiva estudar a aprendizagem e o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down na escola, com todos os fatores importantes encontrados numa instituição escolar especial ou não, que possibilite o pleno desenvolvimento das potencialidades de uma criança com Síndrome de Down. Para tanto, analisa-se o processo ensino-aprendizagem a partir de fatores constituintes do ser humano como a instituição escolar, a família e o desenvolvimento psicomotor.

Downloads

Publicado

22-08-2016

Como Citar

SANTOS, Ester Rodrigues dos; SILVA, Jessica Santos da; SHONO, Romario; BUOSI, Rosangela Bressan. SÍNDROME DE DOWN E EDUCAÇÃO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 16, n. 1, 2016. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/5823. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão