Uma metodologia alternativa para as aulas de cinética enzimática abordadas na disciplina de bioquímica
Resumo
Este trabalho apresenta um relato de uma experiência didáticaaplicada aos alunos do curso superior de Tecnologia em Alimentos da UEM na
disciplina de bioquímica, na qual foi elaborado um roteiro alternativo de aula
prática, que envolveu os estudantes nas ferramentas da metodologia científi ca,
ou seja, desde seu planejamento, execução, adaptações, obtenção de resultados,
conclusões e signifi cado bioquímico, através da luz do referencial aprender a
fazer, aprender a conhecer e aprender a pensar. Nesta experiência observou-se
um maior envolvimento dos estudantes nos conteúdos teóricos e metodológicos,
o que refl etiu em melhora do aprendizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.