JOGOS E BRINCADEIRAS: UM ESPAÇO PARA O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Os jogos por propiciar ótimos benefícios ao corpo e a mente da criança, ajuda a desenvolver o nível intelectual de memorização, atenção e observação. Auxilia também no raciocínio lógico, permitindo a criança ver o mundo com uma visão mais real do que ele proporciona. Entende-se que o jogo é de suma importância para o processo de interação e aprendizagem das crianças, pois em seu sentido geral é um conjunto de atividades físicas ou mentais que não possui um objetivo imediato definido. Por conta disso, este estudo busca identificar a importância das atividades físicas e mentais dentro do ambiente Educacional, destacando os principais conceitos e benefícios do lúdico na educação infantil. O estudo ainda busca identificar como o lúdico pode interferir como fator social e cultural na vida de crianças e educadores por meio de uma pesquisa realizada na área de educação infantil no noroeste do Paraná.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.