BIOARQUITETURA
Resumo
O meio urbano consome grandes quantidades de recursos naturais nas construções residenciais, comerciais e industriais. Além deste consumo de recursos as próprias construções são geradoras de desequilíbrios ambientais que consomem mais energia para serem atenuadas (aquecimento dos ambientes atenuado por condicionadores de ar). Portanto, é importante desenvolvermos em nossos jovens e crianças a conscientização que existem alternativas construtivas que podem consumir menos recursos naturais e serem ecologicamente equilibradas, aumentando o conforto ambiental de uma forma sustentável. Este artigo apresenta aos educadores técnicas e possibilidades de uma arquitetura sustentável e propõe que o assunto seja tratado nas mais diversas disciplinas e ambientes escolares.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.