MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE
Resumo
Vivemos tempos difíceis, disso ninguém duvida e esta exclamação está na boca de todos, independente do status social que ocupem. Fazer essa verificação é tão fácil e corriqueiro quanto angustiante e dolorido. A maioria de nós sente-se impotente por verificar e não saber o que fazer, ou anestesiado por preferir não pensar no assunto. Dentre as dificuldades de nosso tempo, a ameaça de cataclismo ambiental mundial têm sido uma das mais presentes. A exploração midiática, a cada abalo sísmico, tsunami ou terremoto, mais aterroriza e deprimi, do que informa e conscientiza. De quem é a responsabilidade? A quem compete fazer algo? Enquanto debatem autoridades, movimentam-se grupos da sociedade civil, procuramos nós, educadores/professores, atuar mais uma vez na tarefa de reforma pessoal, posto que somos exemplo, e este é um dos nossos ônus, e trabalhamos diariamente com um grande público, sempre reunido em um local apropriado (e quase nunca atentos para nos ouvir), e esse, é nosso bônus. Trabalhamos com educação e instrução, e nosso objetivo neste momento não é tratar especificamente do assunto, mas não podemos nos distanciar do fato de que todos os nossos atos e palavras são educativos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.