CIDADANIA, CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO
Palavras-chave:
Sociedade, Cidadania, Interesse, Estudar.Resumo
Este trabalho objetiva chamar a atenção para o fato de que a escola precisa se adaptar à nova visão de sociedade sem perder o foco do ensino. A escola como uma instituição formal assumiu o papel de passar valores, cultura, educação e conhecimento. Sendo assim, a discussão em torno de cidadania, currículo e educação é algo profundo que merece atenção dos professores no que diz respeito ao planejamento de aula, uma vez que os atuais jovens apresentam pouco ou nenhum interesse em estudar e que, às vezes, consideram os conteúdos de pouco ou nenhuma utilidade em suas vidas. Entretanto, é necessário despertar nos jovens a vontade de estudar e conduzi-los pelo melhor caminho para que eles exerçam uma cidadania.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.