ENSINO PERIÓDICO EM TEMPO INTEGRAL: UMA FORMA DE GARANTIR UM DIREITO CONSTITUCIONAL À EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Constituição Brasileira de 1988, Escola de período integral, Cidadania.Resumo
Considerando as constantes mudanças da sociedade contemporânea, a atual educação e os direitos fundamentais garantidos pela nova e atual Constituição Federal do Brasil, o projeto tem como objetivo analisar as maneiras em que o Estado poderá fazer desses direitos uma realidade brasileira. Vem à conclusão de que a educação é o alicerce do desenvolvimento da sociedade e do cumprimento dos direitos constitucionais, se tornando imprescindível uma reforma educacional com a implantação de escolas em período integral para que se possa ter tempo suficiente para o real aprendizado do aluno, em um sistema onde a família e toda sociedade possa efetivamente contribuir para o seu desenvolvimento, e que o aluno possa sair da escola conscientizado por valores humanísticos, capacitado para a vida laborativa, exercendo sua cidadania, de tal modo que possa promover melhoras para as futuras gerações, garantindo um desenvolvimento justo de toda a nação, resgatando assim e fazendo-se valer os princípios da Lei Maior Brasileira.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.