O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO: UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO
Resumo
Este artigo tem como objetivo repensar algumas questões acerca do papel do professor na contemporaneidade, por meio de uma pesquisa bibliográfica. A pesquisa possibilitou uma compreensão de que o aluno tem direito a aprendizagem dos conteúdos das diversas áreas do conhecimento. Ao docente cabe reconhecer a importância de utilizar metodologias e escolhas didáticas que permitam a reflexão, participação, confrontação de ideias na construção do conhecimento. Portanto, não é qualquer proposta ou qualquer interação que contribui para a aprendizagem significativa do aluno. Toda atividade que se dê ao aluno na sala de aula, precisa ter uma intenção clara, isto é, os objetivos precisam estar explicitados tanto para o professor quanto para o aluno, buscando estabelecer uma relação estreita com a realidade, contextualizando o conhecimento e proporcionando ao discente a possibilidade de inseri-lo em sua vida cotidiana.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.