VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO
Resumo
Este artigo, por intermédio de pesquisa bibliográfica, discute como se dá o fenômeno da variação linguística nas relações humanas. Para tanto, recorre-se aos teóricos Labov, Lucchesi, Monteiro e Bagno – idealizadores da Sociolinguística – os quais discordam, em parte, do estruturalismo. Estes autores discutem a questão da variação linguística e explicam como ocorre esse fenômeno e, desta forma, reprovam o preconceito linguístico por entenderem que este vai além da linguagem e está relacionado a fatores socioeconômicos do falante.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.