O ENSINO JURÍDICO FUNDADO NO RESPEITO À DIGNIDADE DO ACADÊMICO
Palavras-chave:
Ensino jurídico, Dignidade do acadêmico, bullying, Pensamento críticoResumo
O presente artigo prima por apresentar algumas considerações sobre o Ensino Jurídico e a participação efetiva do aluno do curso de Direito quando das aulas ministradas, alertando para os problemas de não serem desenvolvidas e/ou mesmo observadas suas indagações, sendo-lhes tolhida toda forma de senso crítico, desrespeitando a dignidade da pessoa do acadêmico e evidenciando uma forma silenciosa e perigosa de bullying. Demonstra a importância da efetiva participação do aluno quando do Ensino Jurídico, bem como objetiva trazer à baila questionamentos para que se possa diagnosticar a eficácia do processo ensino-aprendizagem, exigindo tanto do docente, do discente, quanto do sistema educacional uma postura de atenção para com os resultados obtidos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.