A TV MULTIMÍDIA COMO UMA FERRAMENTA ADICIONAL NAS AULAS DE BIOLOGIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Palavras-chave:
Ensino da Biologia, Formação inicial, TV MultimídiaResumo
O presente artigo investiga o uso da TV Multimídia, como recurso pedagógico no processo de formação inicial dos acadêmicos do Curso de Licenciatura de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá. Surge da necessidade de avaliar os efeitos deste recurso nas aulas de biologia, mostrar sua importância como ferramenta adicional na prática docente e garantir seu acesso e uso adequado. A pesquisa foi realizada com 26 (vinte e seis) acadêmicos de duas turmas da disciplina de Instrumentação para Ensino de Ciências durante o ano letivo de 2010, em que suas experiências prévias e posteriores ao uso da TV Multimídia foram coletadas por meio de 2 (dois) questionários e interpretadas qualitativamente. Este trabalho, desperta a necessidade incentivar a inserção e práticas pedagógicas, visando à utilização deste recurso, a fim de proporcionar uma melhor abordagem dos conteúdos de biologia em sala de aula, e facilitar a atuação destes futuros profissionais.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.