POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Autores

  • Sandro Bochenek

Palavras-chave:

Letramento, Políticas educacionais, Gramática normativa, Língua portuguesa

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as concepções de democratização da educação trazidas por Freitas (2004) no texto "A avaliação e as reformas dos anos 1990: Novas formas de exclusão, velhas formas de subordinação", e a relação com o letramento, o que, para alguns pesquisadores, é capaz de promover a democracia, em termos sociais, de forma mais abrangente. Por meio desta breve reflexão pretende-se analisar o papel da escola, mais especificamente da disciplina de Língua Portuguesa, como aparelho capaz de proporcionar mudanças sociais significativas.

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Como Citar

BOCHENEK, Sandro. POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 11, n. 1, 2012. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/3929. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa