METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS COM CRIANÇAS NO AMBIENTE HOSPITALAR
Palavras-chave:
Prática pedagógica, Aprendizagem, Ambiente HospitalarResumo
A prática pedagógica no hospital busca valorizar o indivíduo, resgatando-o do leito em que se encontra à revelia de sua vontade. Desse modo, é indispensável o trabalho do professor na equipe do hospital a fim de evitar prejuízos na aprendizagem dessa criança. Considerando que as condições de desenvolvimento e aprendizagem da criança e do adolescente internados diferenciam-se daquelas encontradas no cotidiano de uma escola formal, a prática do pedagogo hospitalar deve transpor barreiras do tradicional e buscar o encontro da Educação com a Saúde. Desta forma, cabe ao professor empenhar-se em manter o vínculo da criança com a escola procurando evitar atrasos no aprendizado. Sendo assim, desenvolveu-se um estudo bibliográfico cujo objetivo foi investigar e analisar o papel do pedagogo e suas metodologias pedagógicas com crianças no ambiente hospitalar. Por conseguinte, em tempos em que a inclusão é a bandeira levantada para a sociedade de forma geral, é necessário que os olhares também se estendam àqueles em condição temporária ou permanente de desvantagem e que têm sua liberdade cerceada por conta da internação.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.