Atividades físicas e lúdicas como fator motivacional para desenvolver as inteligências múltiplas em crianças até oito anos
Resumo
A inteligência infantil é um assunto sempre recorrente no contexto escolar. O objetivo deste estudo foi realizar uma pesquisa de referência, para orientar, por meio das atividades lúdicas, a utilização de estratégias para o desenvolvimento das inteligências múltiplas em crianças de até oito anos de idade. O presente estudo ressalta a importância das práticas alegres e prazerosas, tendo, como alvo, o desenvolvimento de um conjunto de habilidades com as quais o indivíduo possa futuramente apresentar soluções, criar baseado em diferentes leituras dos diversos ambientes, mas, acima de tudo, construir-se como um indivíduo, a partir das capacidades e características que lhes são próprias. Os estudos demonstram que há necessidade de uma educação que privilegie todos os aspectos do desenvolvimento infantil, e que torne a criança apta a se relacionar com o mundo e com as pessoas, utilizando da melhor forma suas competências. A valorização das experiências infantis é de grande importância, necessitando de ambientes mais alegres e diversificados, nos quais ocorram estímulos das inteligências múltiplas, propiciando seu desenvolvimento integral e, futuramente, em uma pessoa mais feliz e competente.Downloads
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