PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO

Autores

  • Amauri Betini Bartoszeck
  • Flavio Kulevicz Bartoszeck

Resumo

Este estudo visa aquilatar até que ponto uma amostra de professores da educação infantil, ensino fundamental e médio, tem a apreensão de como a neurociência pode auxiliar no ensino e aprendizagem. Está baseado na aplicação de dois questionários referidos à escala Likert, coletados em diferentes ocasiões após curso de extensão. A avaliação quantitativa indicou que, em termos gerais, os professores desta amostra concordam que a neurociência pode contribuir para o ensino e aprendizagem de suas disciplinas. São discutidas potenciais aplicações educacionais.

Downloads

Como Citar

BARTOSZECK, Amauri Betini; BARTOSZECK, Flavio Kulevicz. PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 9, n. 1, 2010. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/2830. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa