AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO DOS CINCO SENTIDOS NO PROGRAMA DE CIÊNCIAS NO MUSEU PARA ALUNOS DE QUINTA SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O Museu Interdisciplinar de Ciências (MIC) da Universidade Paranaense – UNIPAR busca, através de oficinas, avaliar constantemente novas estratégias de ensino de ciências, bem como popularizar a ciência. O trabalho apresentado abordou o tema dos Cincos Sentidos, através de uma oficina com três alunos regularmente matriculados na quinta série do ensino fundamental de uma escola pública do município de Umuarama-PR, em um Programa de Ciência no Museu. A oficina se constitui de atividades teóricas e práticas. As respostas foram analisadas através de pré e pós-teste, com base na metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo, que permitiu, em um primeiro momento, analisar a falta de conhecimento ao tema abordado. Posteriormente, ficou clara a assimilação do tema abordado, relacionando-o com seu cotidiano. Conclui-se, assim, pela eficácia da metodologia utilizada com esta população.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.