O saber-ser e o saber-fazer dos educadores diante dos desafios no ambiente escolar – o surgimento da crise

Autores

  • Rubens Bragagnollo

Resumo

O principal objetivo deste artigo é fazer uma abordagem simples e
suscinta de problemas vividos pelos profi ssionais da educação no processo de
construção dos saberes, sobretudo, por meio da interação com o aluno diante da
complexidade da problemática social e do permanente desafi o em ter que escolher
entre vincular-se e não se vincular afetivamente e a angústia entre manter-se
afastado e/ou envolver-se em questões pessoais ou familiares dos alunos, que, de
uma forma ou de outra, interferem no desempenho em sala de aula. O texto trata,
enfi m, da crise, da despersonalização e dos entraves para se atingir a efi ciência e
a qualidade através dos saberes adquiridos e socializados.

Downloads

Publicado

22-01-2008

Como Citar

BRAGAGNOLLO, Rubens. O saber-ser e o saber-fazer dos educadores diante dos desafios no ambiente escolar – o surgimento da crise. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/177. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos