Posturas reflexivas para uma avaliação da aprendizagem no curso de direito
Resumo
Considerando a importância que a avaliação tem para o processode ensino-aprendizagem, o artigo apresenta uma relação de comportamentos
envolvendo a prática do educador, a partir dos quais estabelece questionamentos
com o intuito de permitir uma maior refl exão sobre a criação do instrumento de
avaliação, sua aplicação e o feedback dele resultante. Alertando para os problemas
que envolvem o tempo e os desvios para tornar a avaliação um instrumento
de coação ou de comodismo para o avaliador, demonstra-se a importância da
transparência e clareza que devem envolver sua aplicação, bem como o objetivo
maior de diagnosticar a efi cácia do processo de aprendizagem, exigindo do
avaliador uma postura de atenção para com os resultados obtidos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.