Potencial educativo da mídia digital: o caso do SimCity4 de simulação

Autores

  • Paulo César Abdala Ilha

Resumo

O objetivo deste trabalho é narrar os resultados de uma pesquisa que busca
verifi car o potencial educativo da mídia digital, especialmente os jogos de simulação
e estratégia. O estudo investiga como os professores fazem a tradução dos conteúdos
e estratégias didáticas de suas disciplinas para o ambiente hipermídia e que mudanças
são percebidas por eles no processo de criação, gestão e regulação das situações de
aprendizagem na sala de aula com o uso do game. O projeto foi desenvolvido em
um estudo de caso na Escola Técnica do Vale do Itajaí, de Blumenau, onde foram
acompanhados três professores das disciplinas de língua portuguesa, matemática e
geografi a, através de entrevistas não estruturadas e observação assistemática nãoparticipante
das aulas do ensino médio.

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Publicado

22-01-2008

Como Citar

ILHA, Paulo César Abdala. Potencial educativo da mídia digital: o caso do SimCity4 de simulação. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 5, n. 2, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/educere/article/view/160. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos