A prática da solução de problemas matemáticos1: elementos para discussão
Resumo
Este artigo tem como intuito principal, realizar uma revisãobibliográfi ca acerca da prática da solução de problemas matemáticos,
especifi camente a respeito de problemas aritméticos. Busca-se conhecer o que
algumas pesquisas relacionadas com crianças e jovens evidenciaram sobre esta
temática, pontuando algumas idéias que podem servir como apoio teóricoprático
aos professores da Educação Básica. Os problemas matemáticos são
alicerces da matemática escolar e seu ensino não pode ser negligenciado, sob
pena de prejudicar o desenvolvimento das capacidades de raciocínio, inferência,
lógica, enfrentamento de situações e criação de estratégias necessárias a todo ser
humano em formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.