ESTADO MODERNO E EDUCAÇÃO: BREVES REFLEXÕES
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo discutir os aspectos centrais do surgimento do Estado, demonstrando a passagem do estado natural para o estado civil, na concepção de Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jaques Rousseau, bem como descrever a origem do Estado Moderno. Busca-se ainda, analisar como a educação se caracterizava no período moderno, quais formam os acontecimentos que deram impulso ao seu desenvolvimento e como estava configurado o ensino jurídico.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.